A USP está entre as melhores universidades do mundo em 44 das 51 áreas específicas avaliadas na edição 2022 do QS World University Ranking by Subject, divulgado hoje, dia 6 de abril.

Desse total, 11 áreas específicas foram classificadas entre as 50 melhores. Além disso,  em 25 áreas específicas a USP ficou entre a 51ª e a 100ª posição; em cinco áreas, entre as 150 melhores; e, em três áreas, entre as 200 melhores. As áreas específicas são agrupadas em cinco grandes áreas e a USP está entre as 100 melhores na classificação geral de todas as cinco, estando na 96ª posição em Engenharia e Tecnologia.

Na Escola Politécnica (Poli) da USP, duas áreas específicas ficaram entre as 50 melhores: Engenharia de Minérios e Minas (31ª) e Engenharia do Petróleo (32ª).

Leia a matéria na íntegra.