Na reunião do Conselho Universitário do dia 3 de maio, foi aprovada a reformulação da Pró-Reitoria de Pesquisa, que agora incorpora também as atividades ligadas à inovação e passa a ser denominada Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI).

O pró-reitor adjunto Raul Gonzalez Lima, professor titular do Departamento de Engenharia Mecânica da Escola Politécnica (Poli) da USP, foi nomeado para assumir a tarefa de estruturar as atividades de inovação no âmbito da Pró-Reitoria.

“A partir de hoje, a USP começa a se inserir entre as universidades que dão uma importância estruturada e institucional à inovação. A economia depende da inovação que se origina do conhecimento. Com a inovação temos a chance de cocriar, em parceria com a sociedade, soluções de interesse e bem-estar para todos, em todas as áreas – humanas, biológicas e exatas”, comentou Lima.

Leia a matéria do Jornal da USP na íntegra.