20/05/2022 – Por conta das facilidades para a transferência de dinheiro, o roubo e/ou furto de celulares como meio de transferir valores via PIX, uma enquete feita nas redes sociais da Folha de Alphaville mostrou que 61% dos moradores do bairro que responderam adotam medidas de segurança para evitar roubos com PIX e 39% informaram que não tomam nenhuma precaução.

Como solução, é necessário que o usuário tenha dois ou mais fatores de autenticação nos aplicativos. “Isso é sempre recomendado. Assim, mesmo que o bandido consiga de alguma forma burlar um mecanismo, outro pode segurá-lo. Esconder aplicativos costuma ser uma boa estratégia contra roubo/furto e também contra sequestro relâmpago. Além disso, ter senhas diferentes para cada banco é uma recomendação relevante”, Marcos Simplicio, professor do Departamento de Engenharia de Computação e Sistemas Digitais da Escola Politécnica (Poli) da USP.

Leia a matéria na íntegra.