FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

29/05/2022 – Professor da USP aborda pedágio urbano, subsídio ao transporte público e novos congestionamentos. Acesse a notícia no link.

A adoção do trabalho híbrido pode até ter tirado veículos de circulação no horário de pico, mas gerou um novo tipo de congestionamento: o congestionamento do meio-fio, com veículos de entrega disputando espaço com carros por aplicativos, paradas de ônibus e bicicletas. Gerir o transporte urbano nesta volta à normalidade exige, portanto, solucionar os novos problemas e dar conta dos antigos, como a questão do subsídio ao transporte público e a discussão sobre o pedágio urbano. Confira essa e outras análises em entrevista com Claudio Barbieri da Cunha, professor titular e vice-chefe do Departamento de Engenharia de Transportes da Poli-USP, que participou do painel Como a Pandemia Mudou o Transporte, durante o Summit Mobilidade 2022.

Leia também no Portal MSN: https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/o-fato-%C3%A9-que-n%C3%A3o-d%C3%A1-para-construir-vias-para-todo-mundo-diz-especialista-em-transporte/ar-AAXQzby?ocid=a2hs

Print Friendly, PDF & Email