FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

Esta página documenta o processo de elaboração do Plano Diretor de Unidade da  Escola Politécnica da USP (PDUEP), iniciado em junho de 2025 e com previsão de conclusão em maio de 2026.

O Plano Diretor de Unidade (PDU) da USP têm como objetivo orientar o planejamento das diferentes unidades nos próximos 10 anos. Seu propósito é ordenar a infraestrutura e a gestão do espaço físico em relação ao projeto acadêmico e pedagógico, e no sentido amplo, organizar os anseios, propostas e potencialidades da comunidade acadêmica.

Neste site você encontra a agenda das oficinas participativas e o resultado dos trabalhos.

Cronograma

Produtos

Material de apoio das oficinas

Agenda

Próximas Oficinas:

Fase III – Prioridades e precedências

  • 11/11 (terça-feira), 14h-17h: Biênio
  • 13/11 (quinta-feira), 09h -12h: Mecânica
  • 18/11 (terça-feira), 09h -12h: Química

Fase IV – Devolutiva

  • 25/11 (terça-feira), 14h-17h: Administração
Realizado (Ver mais)
  • 15/05/2025 Criação do Grupo de Trabalho 
  • 09/06/2025 Reunião do Grupo de Trabalho 
  • 30/06/2025 Reunião do Grupo de Trabalho
  • 15/07/2025 Reunião do Grupo de Trabalho 
  • 29/07/2025 Reunião do Grupo de Trabalho
  • 29/07/2025 Visita técnica para levantamento
  • 12/08/2025 Reunião do Grupo de Trabalho 
  • 26/08/2025 Reunião do Grupo de Trabalho
  • 01/09/2025 Reunião do Grupo de Trabalho 
  • 09/09/2025 Reunião do Grupo de Trabalho 
  • 30/10/2025 Apresentação do processo do Plano Diretor na Congregação
  • Oficinas Participativas:
    • O que temos? 16/09/2025, 18/09/2025 e 25/09/2025
    • O que queremos? 14/10/2025, 16/10/2025 e 21/10/2025

Colabore com a Consulta Pública online do Plano Diretor da Escola Politécnica da USP. Conte sobre sua vivência na Poli e nos ajude a caracterizar os problemas e as qualidades que temos hoje.

Ficha técnica

Coordenação: 

Grupo de Trabalho criado pela Portaria 3449/2025 da Poli-USP, que “institui o Grupo de Trabalho para a elaboração do Plano Diretor da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo”. 

Grupo de Trabalho será composto pelos seguintes docentes e servidores técnico administrativos:

Presidência do Grupo: Prof. Dr. Silvio Ikuyo Nabeta, Vice-Diretor da Escola Politécnica da USP

Profa. Dra. Amarílis Lucia Casteli Figueiredo Gallardo; Prof. Dr. Antônio Carlos Seabra; Prof. Dr. Claudio Tavares de Alencar; Prof. Dr. Davi Noburu Nakano; Profa. Dra. Denise Crocce Romano Espinosa; Prof. Dr. Eduardo Ioshimoto; Prof. Dr. Guenther Carlos Krieger Filho; Prof. Dr. Hermes Fajerstajn (assessor ad hoc da Diretoria); Prof. Dr. Homero Homero Delboni Junior; Prof. Dr. Jorge Rady de Almeida Junior; Prof. Dr. Jose Aquiles Baesso Grimoni; Profa. Dra. Karin Regina de Castro Martins; Prof. Dr. Mateus Humberto; Prof. Dr. Samuel Marcio Toffoli; Alessandra Miranda de Souza; Amanda Rabelo Santos Luiz; Kátia Maria Ferlin; Marcelo Sylvestre; Maria Inês Piffer; Vanessa David de Aguiar e os representantes discentes no Conselho Técnico Administrativo – CTA, devidamente eleitos por seus pares. 

Secretaria do Grupo: Camila Marinho (POLI RECICLA)

 

Consultoria: Risco AU + MPS

André Dal’Bó da Costa
Armando Palermo Funari
Catharina Teixeira
Eloina Caroline Paes
Jonathas Magalhães Pereira da Silva
Márcia Trento
Marcos Kiyoto de Tani e Isoda
Patricia Rodrigues Samora

Estagiários:
Carla Tuanny de Santana
Cesar Henrique Orellana Vargas
Izabela Hiromi Kague
Milena Tokie Sato
Rafael Teodoro Siqueira Silva
Victor Nader Almeida

Apoio

logo_vanzolini