O 16º Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP – SIICUSP, Áreas Engenharias e Exatas, ocorreu nas dependências da Escola Politécnica da USP, de 05/11/2008 a 07/11/2008 e contou com a participação dos alunos de graduação, autores de 907 trabalhos dentre os 1061 selecionados e com 15 estandes de expositores.

No espaço “Poli USP Recicla” instalamos ferramentas para exemplificar os processos de Gerenciamento de Recicláveis e não Recicláveis utilizados pelo programa, entre elas: coletores de lâmpadas fluorescentes queimadas e quebradas, coletor de Pilhas e Baterias, e coletores seletivos. Durante os três (3) dias tivemos alunos monitores informando aos interessados sobre nossos processos.

Paralelamente, coletamos nesses 3 dias de evento 0,5 kg de pilhas e baterias, resíduo considerado perigoso por conter metais pesados, 300 kg de papel e 400 kg de outros recicláveis, como copos plásticos e latas, depositadas pelos participantes do SIICUSP-2008.