FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

O Poli Usp Recicla promoveu no dia 05.08.09 uma visita técnica dos eletricistas da Escola Politécnica da USP a uma empresa especializada em armazenamento, descontaminação e destinação final dos resíduos das lâmpadas fluorescentes.

Nessa visita foram trabalhados pontos fundamentais para algumas atividades exercidas pelos funcionários, tais como: troca, recolhimento e armazenamento adequado de lâmpadas fluorescentes queimadas ou quebradas.

Esse contato proporcionou aos funcionários um conhecimento mais aprofundado de todo o sistema técnico, que tipo de resíduos gera uma lâmpada fluorescente, o que acontece com esses resíduos e como as lâmpadas são descontaminadas. 

Outros pontos abordados foram a segurança no trabalho e a proteção ao meio ambiente, onde todos puderam obter informações dos riscos e das conseqüências da contaminação por metais pesados, entre eles o mercúrio, constituintes das lâmpadas fluorescentes, presentes em seu dia a dia. 

Para finalizar os funcionários tiveram a oportunidade de obter uma visão global do processo e da importância de sua contribuição para êxito da “Gestão de Lâmpadas Fluorescentes” do programa Poli USP Recicla.

Print Friendly, PDF & Email