FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

O Centro Acadêmico da Mecânica-CAM realiza anualmente uma competição de carrinhos de rolimã nas dependências da USP. Esse ano a competição contou com 167 competidores e teve como vencedor Thiago Vargas.

Para se realizar um evento desse porte tem que se levar muito em conta a segurança dos participantes. Para tanto o CAM utilizou “feno” como amortecedor de impactos, diminuindo o risco de acidentes.

Nesse primeiro semestre de 2009, foram utilizados 450 fardos desse material pesando aproximadamente 4.500kg.

Preocupado em descartar adequadamente o material a diretoria do CAM com intervenção do Poli USP Recicla, por intermédio da aluna monitora Cristiane Salustiano, organizou a doação de todo feno ao Hospital Veterinário da USP.

Segundo o Sr. Luis Cláudio L. C. Silva, Diretor do Hospital, essa doação “Foi um grande exercício de cidadania, onde todas as partes envolvidas demonstraram extrema colaboração, permitindo que a FMVZ, o Hospital Veterinário e os animais aqui internados fossem os maiores beneficiados”. 

O Poli USP Recicla agradece e congratula a todos os envolvidos por colocar em pratica o “2º R” (Reutilizar) dos “3 Rs” (Reduzir, Reutilizar e Reciclar).

Print Friendly, PDF & Email