O Poli Recicla iniciou tratativas com o PECE com o objetivo de m gestão de resíduos desse programa, através da conscientização dos alunos.

As salas do PECE já são equipadas com coletores para recicláveis e não recicláveis, porém os alunos não fazem uso adequado desse recurso. Portanto, o Poli Recicla tomou a iniciativa de preparar um material de divulgação para orientar os alunos a separar seus resíduos, principalmente, após o lanche distribuído diariamente.

Na primeira semana dessa campanha o Poli Recicla recebeu 46 emails de alunos do PECE com elogios, sugestões e dúvidas.

Cada bandeja de plástico pesa por volta de 25g e são servidos aproximadamente, 1.970 lanches por semana. Portanto, se todos os alunos do PECE, em média 328 alunos por dia, colaborarem com esta iniciativa, não serão mais de 49 kg de plástico não serão mais descartados incorretamente, podendo ser reutilizados ou reciclados.

No final de agosto realizaremos levantamento dos indicadores pós campanha para medir resultados e realizar ajustes sempre pensando na melhoria contínua do processo. A equipe do Poli Recicla agradece a colaboração de todos e está a disposição para quaisquer esclarecimentos.

“Reduza, Reutilize, Recicle”

Sem título