O Programa Poli USP Recicla, por meio do Projeto: Aprender com Cultura e Extensão da Pró-Reitoria da USP realizará uma apresentação sobre Gestão de Resíduos na Escola Pública, no dia 11 de março de 2013, na Escola Estadual Professor Renato de Arruda Penteado.

A apresentação será realizada pela equipe do programa de Gestão de Resíduos da Poli, e será aplicada pelos bolsistas do programa. Serão apresentados os dados do Poli USP-Recicla: ao corpo docente da escola, a cerca de 20 alunos que também participarão da gestão do projeto na escola, assim como a toda parte da comissão gestora do programa.

A escola escolhida faz parte do projeto “Gestão de Resíduos na Escola Pública” do Programa “Aprender” que consubstancia a extensão entre Universidade e a sociedade. A proposta, que já está em andamento, conta também com a participação do corpo discente da escola, e tem por objetivo a gestão sustentável dos resíduos, destacando o papel e a responsabilidade de cada agente envolvido.

Nos dias 12, 13 e 14 a equipe retornará à escola. Dessa vez, será realizado o Inventário que é uma etapa imprescindível do planejamento. A finalidade é saber o quanto de resíduos a Escola Renato de Arruda Penteado produz e a qualidade desses resíduos, proporcionando a dimensão necessária para a implementação do projeto. A atividade será realizada com a cooperação dos bolsistas e alunos da escola Renato de Arruda Penteado.

Datas:

11/03/13: Palestra e Apresentação do Programa Poli USP-Recicla: ás 13h00.

12 à 14/03/13: Inventário: ás 08h00.

Local:

Escola Estadual Professor Renato de Arruda Penteado

Rua Floriano da Costa Barroso, 10.

Jardim Carombe, São Paulo, 02855-220.