A) Para mestrado, exige-se aprovação em exame de proficiência em Língua Inglesa, com tradução e compreensão de texto;

B) Para doutorado, cada programa poderá optar por uma das seguintes exigências, para todos os alunos:

1) Aprovação em exame de redação em Língua Inglesa. além da aprovação no exame de proficiência em língua inglesa, com tradução e compreensão de texto, a qual pode ter sido obtida durante o curso de mestrado;

2) Aprovação em exame de redação em Língua Espanhola ou aprovação em exame de proficiência em outra língua estrangeira, com tradução e compreensão de texto.

Alunos estrangeiros deverão também demonstrar proficiência em Língua Portuguesa.