O Coletivo Nísia Academy está com inscrições abertas até o dia 10 de maio para o projeto “Treinamento em Pesquisa Científica Virtual”, o qual é voltado para meninas e mulheres que tenham interesse em atuar na área científica. O projeto visa levar às alunas a compreensão dos principais tópicos que envolvem a elaboração de um projeto de pesquisa através de aulas virtuais e orientação com tutores. As aulas começam no dia 10 de junho de 2022.

O treinamento é voltado para meninas e mulheres visando atuar na disparidade de gênero que observamos na carreira científica no Brasil.

Além das aulas sobre escrita científica, pesquisa científica, projetos e carreira, também é  oferecido um espaço de acolhimento e suporte emocional e uma oportunidade de compartilhar ideias com pesquisadoras de diversas áreas do conhecimento, permitindo que as alunas revisem e comentem o trabalho de suas colegas, construindo uma base de apoio e comunidade de alunas curiosas com ideias semelhantes.

Inscreva-se aqui. Acesse o edital.