Carregando Eventos

« Todos Eventos

• Este evento já passou.

Amigos da Poli realiza evento sobre “Fundos patrimoniais ligados a universidades”

10 de abril - 18:30 - 20:00

Fundos patrimoniais ligados a universidades: desafios e oportunidades
Data: 10/04/2024

Horário: 18h30 às 20h30

Local: Av. Prof. Luciano Gualberto, trav. do Politécnico, 380 – Cidade Universitária, São Paulo (Prédio da Administração da Poli-USP)

No evento, discutiremos sobre os desafios enfrentados e as conquistas realizadas por organizações que já adotaram o modelo de endowments universitários, realçando os impactos significativos que cada fundo gera na sociedade. Exploraremos como esses fundos aprimoram a qualidade e acessibilidade do ensino superior, estimulam o desenvolvimento regional, impulsionam pesquisas inovadoras em projetos tecnológicos e de capacitação, além de estabelecerem um modelo sólido de sustentabilidade para universidades e institutos em todo o Brasil.

Para enriquecer ainda mais as discussões, o evento contará com presença de participantes que contribuíram significativamente para o crescimento da cultura de endowments no Brasil:

Felipe Insunza Groba

Gerente de Projetos do IDIS, uma organização pioneira no apoio técnico ao investidor social no Brasil. Anteriormente, foi responsável pelo relacionamento institucional e captação de recursos junto a grandes doadores na Fundação Estudar.

Marcos Matsutani

Cofundador e ex-diretor e ex-vice presidente do Fundo Patrimonial Amigos da Poli, primeiro e maior fundo de endowment universitário do país.

Daniel Spilberg

Cofundador do Reditus, associação formada por alunos e ex-alunos da UFRJ. Atualmente, é membro e vice-presidente do Conselho de Administração do Reditus.

Luan Spencer

Cofundador do Fundo Amanhã, fundo patrimonial perpétuo liderado por egressos da Escola de Administração da UFRGS, e Diretor de Captação.

Junte-se a nós para esse debate enriquecedor sobre os desafios e conquistas dos fundos patrimoniais universitários. Caso não possa participar presencialmente, o evento tambem contará com transmissão ao vivo através do nosso canal do YouTube.

Data:
Hora: