• Este evento já passou.

Palestra internacional “Glocal Responsible Management”

04/06/2019 - 14:00 - 17:00

Poli-USP recebe visita do Prof. Diego Vazquez-Brust, da Universidade de Portsmouth
Entre os dias 02 de abril e 31 de julho de 2019, o Departamento de Engenharia de Produção da Poli-USP receberá o Prof. Diego Vazquez-Brust, da Universidade de Portsmouth, que atuará neste período como Professor Visitante financiado pela FAPESP (Projeto nº 2018/03191-5 – Economia Circular e Práticas Ambientais e Sociais).

Entre as atividades que serão desenvolvidas, o professor ministrará quatro palestras (abertas ao público) na disciplina de pós-graduação “Problemas Especiais em Qualidade de Engenharia de Produto (PRO5833)”. Os eventos ocorrerão em inglês, nas seguintes datas (todos a partir das 14h, na sala D2-116):

9 de abril: Sustainable Development Goals
16 de abril: Green and Inclusive Growth
28 de maio: Beyond Corporate Social Responsibility
04 de junho: Glocal Responsible Management

A inscrição pode ser realizada através do link: clique aqui.
———————————————————

Sobre o palestrante:

Atualmente, o Prof. Diego Vazquez-Brust é Professor de Sustentabilidade e Estratégia em Negócios Globais e Professor Titular de Sustentabilidade, na Faculdade de Negócios e Direito da Universidade de Portsmouth e Professor Visitante na Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil. Anteriormente, foi Diretor do Centro de Pesquisa em Sustentabilidade (CRIS) da Royal Holloway University of London e diretor de pesquisa do “Centro de Negócios, Responsabilidade, Sustentabilidade e Sociedade do ESRC” (BRASS, Universidade de Cardiff). Antes de ingressar na academia, trabalhou em projetos relacionados à sustentabilidade para o Inter-American Development Bank e o Governo Argentino. O pesquisador tem mais de 30 anos de experiência em pesquisa e prática de sustentabilidade.

Além de numerosos trabalhos acadêmicos em periódicos como o Journal of World Business, Journal of Business Ethics, International Journal of Operations and Production Management, Business Strategy and the Environment e Journal of Environmental Management, também publicou quatro livros, sendo um deles didático, em temas relacionados a sustentabilidade. É co-editor da Springer Book Series sobre Greening of Industry Network Studies. Atualmente, é o principal pesquisador do Reino Unido em Plasticidade, um projeto financiado pela UE que promove modelos de economia circular para plástico no Reino Unido, Bélgica, França e Holanda e pesquisador principal em dois projetos de pesquisa relacionados à economia circular e à cooperação para desenvolvimento sustentável entre países do Hemisfério Sul.

Data:
04/06/2019