Com atividades lúdicas, Poli Recicla e Poli Social estiveram em escola municipal para falar sobre temas de sustentabilidade

Por Tainah Ramos

No último dia 31 de maio, 48 crianças na faixa de 10 anos da Escola Municipal Professor Roberto Mange, Jardim Ester, Zona Oeste de São Paulo, participaram de uma ação conjunta realizada pelos grupos de extensão da Escola Politécnica (Poli) da USP: Poli Recicla e Poli Social. A visita, com objetivo de levar mais temas sobre educação ambiental aos alunos, promoveu atividades que focaram na questão dos resíduos.

Nesse dia, os alunos participaram de brincadeiras didáticas, como “caça ao tesouro com resíduos” a fim de ensiná-los a diferenciar resíduos recicláveis dos comuns. As crianças receberam uma lista de itens para orientá-las nessa separação. Após essa etapa, os alunos receberam informações sobre os resíduos encontrados e para cada afirmativa, os grupos apresentavam concordâncias, discordâncias ou mesmo dúvidas, momento em que a equipe do Poli Recicla validava, de modo explicativo, as respostas como verdadeiras ou falsas.

Confira o relatório detalhado feito pelo Poli Recicla aqui.