A equipe do Programa Poli Recicla, que atua na gestão de resíduos da Escola Politécnica da USP desde 2006, realizou um treinamento para a equipe de limpeza da empresa PLURI, nos dias 11 e 12 de setembro, a fim de reorientá-los sobre o gerenciamento dos resíduos gerados na Escola, visando à destinação ambientalmente correta dos resíduos gerados e à segurança dos funcionários.

A gestora do Programa, Camila Marinho, explica que a Poli-USP possui uma visão clara da sua responsabilidade para com a cultura sustentável, e está comprometida para o desenvolvimento de boas práticas de atuação relacionada aos resíduos. “Este cenário impõe uma atuação mais pró-ativa da Escola na gestão de seus resíduos”.

O treinamento durou cerca de duas horas, contou com dinâmicas que envolviam a participação da equipe, tornando o evento mais interativo. “Além das orientações passadas, esclareceu-se dúvidas e foram ouvidas sugestões, além de casos recorrentes na rotina de trabalho. Ao final, foram distribuídos certificados de participação àqueles que estavam presentes”, detalha Camila.