FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

Veja como fica o funcionamento da Escola Politécnica da USP durante a pandemia da covid-19

Assinatura da Diretoria em documentos para a FAPESP [26 de maio de 2020]

25/5/2020 -Durante o período de distanciamento social, a solicitação de assinatura da Diretoria da Escola Politécnica em documentos deve ser feita da maneira descrita neste link.

Orientações para envio de solicitações à Diretoria de pedidos da FAPESP[24/4/2020]

24/4/2020 – O procedimento para o envio dos documentos “Manifestação do Dirigente” e “Anexo II: informação aprovada pela instituição sede sobre a Infraestrutura Institucional, deverá seguir um padrão específico. Leia mais.

Diretoria da Poli publica orientação sobre acesso restringido aos prédios da Poli [22/3/2020]

22/3/2020 –  Dadas as incessantes alterações que temos tido na situação do Estado e das cidades onde a POLI está presente, devido à pandemia, estamos emitindo este boletim, seguindo as determinações do Governador que decretou quarentena a partir de terça-feira, dia 24/03.
O acesso de funcionários às dependências da POLI a partir do dia 23/03 estará restringido em toda a Escola para diminuir a exposição dos mesmos ao vírus, excetuando-se aqueles que estão nos trabalhos essenciais (Saúde, Segurança e TI).
Solicitamos aos Docentes que deixaram em suas salas materiais necessários para a condução de suas aulas virtuais, que os retirem na segunda-feira, dia 23/03 pois, os acessos aos prédios serão restringidos a partir de dia 24/03, podendo adentrar somente as pessoas que tenham solicitado permissão por fortes motivos justificáveis (enviar email ao chefe do Departamento ao qual o docente está alocado).
Manteremos acesso restrito a alguns prédios onde temos trabalhos de suporte a esta crise e onde trabalham equipes desenvolvendo equipamentos e sistemas de apoio ao combate do Coronavírus e para o tratamento dos doentes (a Diretoria dará acesso a todas as equipes que estão atualmente trabalhando). Desde já agradecemos a todos que vem trabalhando ininterruptamente nestas tecnologias e processos. Leia mais.

ATENÇÃO – Autorização para entrada nos Prédios deverá ser dada pelos Chefes de Departamento

Diretoria e Comissão de Graduação divulgam Regulamentação das Atividades Didáticas no Período de Pandemia 

20/3/2020 –  Esta regulamentação trata da continuidade das atividades didáticas da Escola Politécnica da USP. A Diretoria e a CG continuam acreditando que as aulas presenciais são a grande riqueza que nós temos (ensinamento, convívio, aprender a trabalhar em grupo e desenvolvimento da tolerância). No entanto, este é um momento muito difícil para a humanidade, e devemos por conta disso, utilizar ferramentas alternativas.
 
A Reitoria da Universidade de São Paulo deu autonomia aos Dirigentes de Unidades para estabelecerem diretrizes para a continuidade das atividades didáticas.
Leia o conteúdo todo aqui.

Diretoria da Poli divulga procedimentos para as aulas virtuais


17/3/2020 – A equipe de TI da Poli, com a contribuição de docentes e alunos, está finalizando os tutoriais para orientar docentes a usarem as ferramentas disponíveis para dar aulas online ou gravarem vídeos para disponibilizarem nas plataformas de acesso (e-disciplinas–moodle). 
Hoje, terça-feira, dia 17, estarão na página da Poli estes tutoriais para docentes, bem como os tutoriais para alunos de maneira a orienta-los de como proceder. Nos dias 18, 19 e 20 de março, os servidores de TI estarão em uma força-tarefa para dirimir dúvidas de docentes, após estes terem assistido aos tutoriais. Esperamos com isso normalizar as aulas a partir do dia 23 de março para que possamos cumprir o calendário. Provas poderão ser adiadas para final de semestre. Acesse aqui o comunicado na íntegra.

Escola Politécnica da USP cria página para atendimento virtual

17/3/2020 –  A partir do dia 17 de março, a Escola Politécnica da USP disponibilizará uma página com as orientações e tutoriais para que as atividades didáticas possam ser realizadas remotamente, tendo em vista as medidas de prevenção para contaminação pelo vírus COVID-19. O conteúdo pode ser acessado no link.

Orientações para atendimento remoto das áreas administrativas na Poli

Todos os atendimentos presenciais estão suspensos, e devem ser feitos de acordo com as orientações de cada área.

Atendimento aos alunos de graduação

Apoio Educacional

Todos os Atendimentos relacionados ao Serviço de Apoio Educacional, serão realizados através do e-mail servico.apoio.poli@usp.br. Veja aqui as instruções.

Biênio

17/3/2020 – Toda comunicação e atendimento relacionados à Seção de Alunos do Biênio serão realizados através do e-mail bienio@poli.usp.br. Para as questões relacionadas às aulas online, sigam as diretrizes da Diretoria da Poli e de cada disciplina.
 

Graduação

17/3/2020 – Dúvidas e informações relacionadas ao Serviço de Graduação podem ser enviadas para o e-mail para secao.alunos@poli.usp.br. Todas as informações estão no link.

Atendimento aos alunos de pós-graduação

Pós-graduação

17/3/2020 – O atendimento do Serviço de Pós-graduação está sendo feito pelo e-mail pos.grad@poli.usp.br.

Bancas

22/3/2020 – Considerando a situação atual da pandemia COVID-19, o Pró-reitor de Pós-Graduação, ad referendum do Conselho de Pós-Graduação, analisará caso a caso e em caráter excepcional, solicitações de suspensão do quanto previsto nos Artigos 72 parágrafo 3º e Artigo 91 parágrafo 2º do Regimento de Pós-graduação da USP. As solicitações devem ser encaminhadas pelo Coordenador do Programa, com ciência do Presidente da banca, com identificação do Programa e do aluno e justificativas detalhadas para serem analisadas pelo Pró-reitor. Os documentos resultantes destas autorizações devem conter a assinatura do Coordenador do Programa ou do Presidente da CPG descrevendo o andamento dos trabalhos realizados.

Outros setores administrativos

Assistência Técnica Financeira

Os atendimentos serão realizado através dos e-mails abaixo. Outras informações no link
Assistência: atfn.poli@usp.br
Seção de Compras: compras.poli@usp.br
Seção de Almoxarifado: almox.poli@usp.br
Seção de Patrimônio: patrimonio.poli@usp.br
Seção de Tesouraria: tesouraria.poli@usp.br
Serviço de Contabilidade: contabil.poli@usp.br
Seção de Contratos e Convênios: convenios.poli@usp.br

Bibliotecas

Os atendimentos serão feitos pelo e-mail biblioteca.poli@usp.br, e pelos e-mails das bibliotecas setoriais. 
A Biblioteca da Poli disponibilizou também o número 11 9 4224 5278 para que seus usuários tirem dúvidas, solicitem pesquisas, e sejam atendidos da melhor maneira possível nesse momento em que não é possível o atendimento presencial.

Cultura e extensão

Contato exclusivamente via cultura.extensao.poli@usp.br, e somente para casos emergenciais. Outras informações aqui.

Eventos

Todos os atendimentos do setor da Poli-USP responsável pela realização de eventos serão realizados através do e-mail eventos.poli@usp.br.

Expedição de Diplomas

Os atendimentos serão realizado através do e-mail diplomas@poli.usp.br. Outras informações no link.

Imprensa e Comunicação

Todos os pedidos de imprensa devem ser realizados pelo e-mail comunicacao.poli@usp.br.

Pesquisa

Atendimentos relacionados ao Serviço de Pesquisa serão realizados exclusivamente via e-mail pesquisa.poli@usp.br, e somente para casos emergenciais. Outras informações no link.

Relações Internacionais

Os atendimentos do Serviço de Relações Internacionais serão feitos pelo e-mail crint.poli@usp.br. Outras informações no link.

Print Friendly, PDF & Email